Você nunca mais verá Marta da mesma maneira!
Em "Ela escolheu servir", o leitor é convidado a se desprender de seus conceitos pré-concebidos sobre Marta. Jarmuth Jordão apresenta uma visão sobre essa personagem, com base bíblica, que é diferente do que costumamos ouvir nas pregações.
É provável que você também conheça a história em que Jesus estava numa casa em Betânia, e enquanto Maria assenta-se contemplativa aos Seus pés a fim de ouvi-lo, sua irmã, Marta, andava assoberbada de um lado para outro com os cuidados da casa. Esta, ao ver que a Maria não se tocava, e não suportando mais aquele abuso por parte da irmã, decidiu reclamar com Jesus. Mas, ao invés de apoiá-la e de dar razão ao seu pedido, Jesus a repreendeu por sua ansiedade. E conclui dizendo que a boa parte que Maria escolheu não lhe seria tirada.
Ser identificado com Marta, a ansiosa, não costuma ser um bom negócio. Marta é carnal, brigona e perturbada. O ideal cristão culturalmente sedimentado nos leva a querer ser como Maria... Sempre aos pés de Cristo, ávida por ouvir Seus ensinos enriquecedores, uma verdadeira adoradora. Maria é BOA! Raquel é... Ou melhor, Marta é MÁ!
Durante muito tempo, tem-se desvalorizado e criticado essa serva devota e amada discípula do Senhor Jesus, chamada Marta. Parece que suas qualidades ficaram na cozinha, escondidas do olhar da maioria. Mas, neste livro, Jarmuth Jordão as encontra e compartilha com o leitor, a fim de trazê-las à vista de todos.
Se você se interessou pela leitura de "Ela escolheu servir" a partir do título ou da leitura desta sinopse, é provável que já exista alguma identificação entre você e Marta. Se for o caso, não precisa se ajeitar no banco para continuar a leitura. Pode tirar as sandálias dos pés, nada aqui vai machucá-lo. Nem os leitores Marta. Nem os leitores Maria. De qualquer forma, que me perdoem as “Marias”, mas este livro é dedicado às “Martas”.
Sobre o autor:
Jarmuth Jordão é pastor há 17 anos. Dirigiu várias filiais da Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) ao longo desse tempo e, atualmente é pastor da Advec de Macaé, RJ. É formado em teologia pela FACETEN e em direito pela UFRJ. Casado com Débora Viana há 22 anos e pai de João Victor e de Letícia.
Formato : 13,5 x 20,5 cm
Número de Páginas : 112
LIVRO ELA ESCOLHEU SERVIR
Comentários