Todos nós procuramos fazer a coisa certa: vamos à igreja, nos casamos, criamos nossos filhos, pedimos perdão por nossa ira, e buscamos a prosperidade. No entanto, muitos de nós fazemos a coisa certa de maneira errada: vamos à igreja e não participamos efetivamente do culto a Deus, alimentando conversas e deixando de adorá-lo em espírito e em verdade (João 4.23).
Pedimos ao Senhor um cônjuge segundo a Sua vontade, mas acabamos casando-nos movidos por paixões carnais; criamos nossos filhos na admoestação do Senhor, mas não persistimos em instrui-los segundo a Palavra de Deus; pedimos a Deus que nos perdoe quando nos iramos,
mas permitimos que “o sol se ponha sobre a nossa ira” (Efésios 4.26), atraindo o pecado para a nossa vida; e clamamos a Deus por prosperidade, mas, no entanto, o que sentimos em nosso coração é, na verdade, apenas um destrutivo amor pelo dinheiro, o que devemos evitar.
Sobre o autor:
Silas Malafia é um pastor pentecostal brasileiro, líder da Assembléia de Deus Vitória em Cristo. Ele também é presidente da editora Central Gospel, uma das redes que mais vendem livros e DVDs evangélicos no mundo inteiro. Além disso, Malafia também é vice-presidente do conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), que agrega aproximadamente oito mil pastores de quase todas as denominações evangélicas do país.
Comentários